10 09 Metalmat Noticia2A tese de doutorado intitulada CERIA-BASED ANODES WITH COBALT AND COPPER ADDITIONS FOR THE DIRECT UTILISATION OF METHANE IN SOLID OXIDE FUEL CELLS de autoria de Bernardo Jordão Moreira Sarruf, orientada pelo Prof. Paulo Emílio Valadão de Miranda, foi premiada com Menção Honrosa na edição 2019 do Prêmio CAPES de Tese, na área de Engenharia II.

Bernardo Sarruf é Doutor em Ciências em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela COPPE/UFRJ (PEMM) tendo feito doutorado sanduíche na Universidade de Birmingham no Reino Unido (Centre for Hydrogen Research). Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela COPPE/UFRJ (2013), Engenheiro de Materiais, graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Poli/UFRJ) e pela École Polytechnique de Marseille, França (2010). Revisor e parte do corpo Editorial da Revista Matéria e Editor Convidado do International Journal of Hydrogen Energy. Bernardo foi Co-fundador da empresa de consultoria Soluções Inteligentes em Materiais, onde participou do desenvolvimento de software para caracterização de materiais, além de ter prestado consultoria em projetos de engenharia para grandes empresas entre os anos de 2010 e 2014.

A lista completa dos agraciados encontra-se disponível AQUI.