Os alunos Beatriz de Barros e Gabriel Vieira, da Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da COPPE/UFRJ, conquistaram prêmios no XII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. Gabriel Vieira, orientado por Hector Guillermo Kotik e Gabriela Ribeiro Pereira, foi premiado por seu trabalho intitulado "Análise da degradação de tubos compósitos envelhecidos em alta pressão e temperatura". Beatriz de Barros, orientada por Ismael Vemdrame Flores e coorientada por Otávio da Fonseca Martins Gomes, recebeu reconhecimento por seu trabalho "Caracterização de sínter por análise de imagens via Microscopia Ótica".
O XII Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos premiou 15 trabalhos da UFRJ, que se destacou como a instituição com o maior número de prêmios no Rio de Janeiro. A Escola Politécnica da UFRJ recebeu 12 premiações, incluindo duas do Programa de Engenharia Urbana e do Programa de Projetos de Estruturas, além de uma do Programa de Engenharia Ambiental e nove de cursos de graduação em diversas engenharias.
O evento busca incentivar a construção do acervo científico, reconhecendo o esforço de alunos e professores, bem como das instituições de ensino como fontes de novos conhecimentos.
A cerimônia de premiação ocorrerá em 3 de dezembro, às 15h, no Clube de Engenharia, localizado na Av. Rio Branco, 124, auditório do 25º andar – Centro, com transmissão ao vivo pelo canal do Crea-RJ no YouTube. (Acesse AQUI a transmissão).
Fonte: Politécnica UFRJ