08 11 Metalmat PremioCREA noticiaDois Projetos de Graduação, uma Dissertação de Mestrado e uma Tese de Doutorado defendidos no DMM/PEMM‒POLI/COPPE‒UFRJ foram agraciados com o XI Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos 2023. A premiação foi realizada no dia 9 de novembro de 2023, no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro, em evento presencial e com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O objetivo da premiação, para trabalhos concluídos em 2022, é valorizar a produção científica de alunos e professores e contribuir com um acervo científico para a sociedade, aproximando a comunidade acadêmica do Conselho Regional de Engenharia do Rio de Janeiro.

Os alunos premiados foram:

Lucas Galhardo Pimenta Tienne, Categoria Graduação (Eng. de Materiais)
Orientadora: Renata Antoun Simão
Título do Projeto de Graduação: Fabricação e avaliação de eficiência de células solares de perovskita multi-cátion (CsMAFA) com diferentes camadas de transporte de elétrons
Confira o trabalho AQUI

Yuri de Abreu Silva Araújo Fleischhauer, Categoria Graduação (Eng. Metalúrgica)
Orientadora: Rafaella Martins Ribeiro
Título do Projeto de Graduação: Simulação termodinâmica para estudo da adição de manganês em ligas de Zr-Nb

Bernardo Honigbaum, Categoria Mestrado
Orientador: Rodrigo Magalhaes De Carvalho
Título da Dissertação: Modelagem matemática da graduação mecânica de briquetes de carvão vegetal – Biocarbono.

Caroline Rodrigues dos Santos Brígido, Categoria Doutorado
Orientadores: Achilles Junqueira Bourdot Dutra e Iranildes Daniel Dos Santos
Título da Tese: Eletroxidação de efluente contendo nitrogênio amoniacal na presença de cloreto e matéria orgânica.