Ao final do 13th International Comminution Symposium, realizado recentemente na Cidade do Cabo (África do Sul), o aluno de Doutorado do PEMM, Túlio Moreira Campos, orientado pelo Prof. Luís Marcelo Tavares, recebeu o prêmio “GCC Student Paper Award” pela apresentação do trabalho “Investigation of single particle breakage under slow compression”. Tendo em vista a alta qualidade dos trabalhos apresentados por jovens pesquisadores no evento, o prêmio também foi concedido a Max Tobaben, esse em doutoramento no iPAT (Technische Universität Braunschweig, Alemanha).
O prêmio, criado em 2023 pela GCC Foundation e.V., será concedido anualmente à melhor apresentação por um aluno de pós-graduação ou recém-graduado em um evento selecionado internacional na área de cominuição. A GCC Foundation e.V., que tem o LTM/UFRJ como um dos sete institutos fundadores, é uma associação sem fins lucrativos sediada na Alemanha e que tem como missão promover e difundir a cominuição.
Esse é mais um destaque à trajetória do Túlio, do Laboratório de Tecnologia Mineral (LTM /UFRJ) e do PEMM. Parabéns ao aluno, orientador e demais autores!