22 08 Metalmat AlunosPremiados noticiaNa edição deste ano da Semana da Integração Acadêmica da UFRJ – SIAC 2023, realizada no mês de maio, diversos alunos dos cursos de engenharia metalúrgica e de materiais foram agraciados com menções honrosas em suas sessões.

SIAC 2023 é maior evento de ensino, pesquisa e extensão da UFRJ e é uma oportunidade que os alunos, principalmente de graduação, que atuam em projetos de iniciação científica e de extensão tem para apresentarem seus trabalhos à comunidade acadêmica.

Os trabalhos do DEMM premiados foram:

Autora: Aline Vaz Pimentel
Título: AVALIAÇÃO DOS RECOBRIMENTOS DE HMDSO E HMDSO COM CO2 EM FILMES DE AMIDO UTILIZADOS NA LIBERAÇÃO CONTROLADA DE VITAMINA D3
Orientação: Profª Renata Antoun Simão

Autor: Alan Pereira Fidalgo
Título: Modelagem e simulação de separadores magnéticos de terras raras na concentração de minério de ferro
Orientação: Prof. Luís Marcelo Tavares

Autores: Andressa Azevedo Morais e Letícia Pinheiro Muniz de Carvalho
Título: UM ANO DE FAVELA VIVA: EXPERIÊNCIAS E EXECUÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO COMUNITÁRIO PARA MORADORES DE FAVELA
Orientação: Profª. Adriana Rocha
Categoria: Extensão

Autor: Umberto Cassara de Castellammare Scott Siciliano
Título: Medição da tenacidade à fratura em aço de uso na indústria do petróleo pela técnica do duplo clip-gage associada a correlação de imagem digital (CID)
Orientação: Prof. Hector Kotik e Prof. Celio Costa
Categoria: Iniciação Científica

Publicado em: 22 de agosto de 2023.