06 05 Metalmat Noticia MonitoresO departamento está com inscrições abertas para os alunos interessados em exercer a função de monitor em 2021. Importante salientar que a seleção é referente a uma distribuição preliminar das bolsas de monitoria, ou seja, não é o resultado oficial da distribuição de bolsas após análise da PR-1, uma vez que o resultado oficial será divulgado somente na primeira semana de junho/2021. Portanto, trata-se de uma EXPECTATIVA em relação à disciplina escolhida.

Poderão candidatar-se à Monitoria os alunos matriculados e inscritos em disciplinas no ano letivo de 2020, que comprovem terem sido aprovados na disciplina com grau igual ou superior a 7 (sete), devendo seu CRA ser igual ou superior a 6 (seis), e que não tenha sofrido sanção disciplinar. Em casos especiais, quando o aluno não satisfizer aos requisitos mencionados, admite-se justificativa em parecer circunstanciado do professor responsável pela disciplina.

É importante salientar também que, de acordo com o edital de monitoria-2021, compete ao aluno: "Cadastrar sua conta bancária no SIGA (não podendo ser conta salário, poupança ou conjunta, devendo estar sob sua exclusiva titularidade e, portanto, vinculada a seu CPF)".

O DMM poderá dispor de até 06 vagas, que serão distribuídas da seguinte maneira:

EET334 - Processos de Recursos Minerais I
EET354 - Caract. Micro de Materiais
EET310 - Princípio de Ciência dos Materiais
EET308 - Ciência dos Materiais Elétricos
EET540 - Ensaios não destrutivos

Os interessados deverão preencher o formulário e encaminhá-lo até o dia 13/06/2021 para Rodrigo Salvador (Secretário de Graduação dos cursos de Engenharia Metalúrgica e de Materiais - POLI / COPPE / UFRJ), no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique AQUI para acessar o formulário de inscrição

Obs: Apesar de poderem ocupar somente uma vaga de monitor, os alunos podem se inscrever para quantas disciplinas quiserem concorrer.