13 08 metalmat noticia semanametalmatÉ com grande satisfação que anunciamos a sexta edição da Semana Metalmat e Painel PEMM 2020, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro de 2020. O evento da comunidade Metalmat tem o objetivo de integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área, bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos diversos grupos de pesquisa do PEMM a fim de complementar a formação dos participantes.

A logo vencedora da VI Semana Metalmat & Painel PEMM 2020, criada pela aluna de graduação em Engenharia de Materiais Isabela Menezes Pinho, apresenta o número 6 como elemento de um microscópio. Na logo uma ferramenta amplamente utilizada para caracterização de microestruturas e pesquisa dos materiais, que traz à tona a necessidade de, no atual cenário, observarmos com detalhes os novos desafios.
O evento possuirá os mesmos elementos que o fizeram tão bem-sucedidas as edições anteriores, contando com apresentações de alunos de graduação e pós-graduação, concurso de imagens, Desafio Metalmat, palestras de convidados e minicursos com temas relevantes ao universo de conhecimento das áreas de Metalurgia e Materiais. Nesta edição contudo, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado inteiramente online.

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é: Biomateriais, Cerâmicas Avançadas, Corrosão, Metalurgia Extrativa, Tecnologia Mineral e Ambiental, Processamento Termomecânico e Engenharia Microestrutural, Propriedades Mecânicas, Metalurgia Física, Soldagem e Ensaios Não-destrutivos, Superfícies e Filmes Finos, Materiais Poliméricos, Mecânica da Fratura, Materiais Compósitos e Métodos Matemáticos. Como nas edições anteriores, 2017, 2018 e 2019, os trabalhos serão publicados na forma de anais com registro ISBN.
Contamos com sua participação.

Site e redes sociais: