09 06 LogoIntranet cabeçalho09 06 LogoAtrio cabeçalho

webmail metalmat

 

 brasil1espanha1usa1
cancel

01 06 metalmat noticia convidadoProfessor Rodrigo Carvalho é editor convidado de edição especial “Simulations Using the Discrete Elemento Method (DEM) in the Minerals Industry” da revista Minerals, uma revista de acesso aberto e caracterizada pela rapidez no processo de revisão por pares e publicação de artigos e que possui fator de impacto de 2,25.

O método dos elementos discretos (DEM) se provou como uma ferramenta poderosa que permitiu e vem abrindo a caixa preta de operações e mecanismos em diversos processos na indústria mineral. Como essa indústria lida com partículas, o DEM pode ser usado com diferentes aplicações, daquelas baseadas na máquina, ou processo, até a escala de partículas. Algumas aplicações DEM incluem a simulação de manuseio de materiais granulares, classificação, cominuição, aglomeração e concentração. O DEM pode também ser usado como ferramenta acoplada a outras técnicas de simulação numérica como CFD, SPH, MBP, MBD e FEM.

A edição especial da revista Minerals tem como objetivo reunir os avanços em pesquisa e aplicações mais recentes usando DEM e seus acoplamentos, com interesse direto na indústria mineral.

Interessados em submeter seu artigo devem usar o sistema online da revista em: www.mdpi.com até o dia 15 de dezembro de 2020.

Clique AQUI para mais informações.

Topo