4 semana pemmÉ com grande satisfação que anunciamos a edição 2018 do Painel PEMM e da Quarta Semana Metalmat, que ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro. Este evento tem como objetivos integrar estudantes, engenheiros e professores para discutir desafios, oportunidades e perspectivas da área, bem como divulgar os trabalhos desenvolvidos nos diversos grupos de pesquisa do Programa de Engenharia Metalúrgica e de Materiais a fim de complementar a formação acadêmica dos participantes.

O Painel PEMM 2018, repetirá o formato bem-sucedido das edições anteriores, incluindo apresentações orais e em pôster de alunos de graduação e pós-graduação, palestras de convidados e minicursos com temas relevantes ao nosso universo de conhecimento. Esta edição contará ainda com visitas técnicas. Ao final do evento, será disponibilizado um caderno de resumos dos trabalhos aceitos para apresentação.

A apresentação dos trabalhos em desenvolvimento pelos pós-doutores, estudantes de mestrado em tempo integral que tenham defendido o Seminário de Mestrado e estudantes de doutorado em tempo integral que tenham defendido seu Exame de Qualificação é compulsória. Estudantes de graduação, bolsistas de Iniciação Científica e estudantes de pós-graduação não enquadrados nos casos acima são encorajados a apresentar trabalhos, de forma que a aceitação fique sujeita à disponibilidade dentro da programação do evento. Como nas edições anteriores, serão premiados os melhores trabalhos nas diversas categorias.

A submissão dos trabalhos deverá ser realizada pela opção INSCRIÇÃO na página do Painel PEMM (www.semanametalmat.org/). O modelo do trabalho também se encontra disponível para download no site do evento.

Serão aceitos trabalhos em todas as linhas de pesquisa do PEMM, isto é: Biomateriais, Cerâmicas Avançadas, Corrosão, Metalurgia Extrativa, Tecnologia Mineral e Ambiental, Processamento Termomecânico e Engenharia Microestrutural, Propriedades Mecânicas e Metalurgia Física, Soldagem e Ensaios Não-destrutivos, Superfícies e Filmes Finos, Materiais Poliméricos, Materiais Compósitos e Métodos Matemáticos.

Datas importantes:

• Limite para submissão de trabalhos: sexta-feira 31 de agosto de 2018.
  • Comunicação das avaliações dos revisores do trabalho: quinta-feira 13 de setembro de 2018.
  • Limite para submissão de trabalhos corrigidos: segunda-feira 24 de setembro de 2018.
  • Apresentações de trabalhos (oral ou painel): 29 de outubro a 1º de novembro de 2018

Confira o site da Semana aqui