02 03 profMariaLuiza notíciaA Professora Maria Luísa C. Gomes de Almeida , Ph.D. do Instituto Superior Técnico de Lisboa IST visitará o PEMM/COPPE de 26/02/2018 a 10/3/2018. Ela apresenta no seu currículo um grande número de publicações científicas, livros didáticos, manuais e vídeos didáticos. Mantém cooperação com diferentes Instituições de Ensino e Pesquisa. Orientou mais de 60 teses de pós-graduação mantendo também intensa atividade didática e orientação de Pós-Doutoramentos e de projetos de final de curso em Engenharia. Participa também da Gestão Universitária e tem 7 patentes registradas. Colabora com a Comissão Européia na definição de programas de pesquisa e avaliação de projetos Europeus de investigação e desenvolvimento. É Directora da EWF (European Welding Federation)
(Nome em citações bibliográficas L.Quintino)

Áreas de interesse

• Tecnologia da soldagem, em particular processos por arco elétrico e laser
  • Ensaios não destrutivos
  • Fabrico aditivo, em particular WAAM (Wire Arc Addictive Manufacturing) e SLM (Laser-Based Additive Manufacturing)
  • Empreendedorismo